domingo, 29 de dezembro de 2024

Oposição de Cumaru define chapa para disputar Mesa Diretora da Câmara


Integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal de Cumaru na próxima legislatura, os vereadores Val da Internet (PSD), Almir Deinha (PSD), Professor André (PSD), Gustavo Pereira (PP) e João Arruda (PP) estiveram reunidos nesse sábado (28) para definição da composição da chapa que disputará a Mesa Diretora da Casa Legislativa para biênio 2025-2026. Ficou definido: Val da Internet encabeça a chapa como candidato a presidente, acompanhado de Professor André e João Arruda como candidatos a primeiro e segundo secretários, respectivamente. 


Atualmente, a Câmara de Vereadores de Cumaru dispõe de 11 cadeiras parlamentares. Desse total, 6 serão ocupadas por vereadores da situação - bloco que dias antes também confirmou ao Blog do Agreste a composição de uma chapa para disputar o comando da Casa Legislativa. Ou seja, numa matemática simples, o grupo de oposição terá que articular e conquistar 1 voto entre os 6 eleitos no palanque adversário (situação) para chegar a vitória. A missão tem como prazo dia primeiro de janeiro de 2025, data da posse e da eleição para Mesa Diretora.


De acordo com a assessoria de Val, a escolha reflete um consenso entre os vereadores da oposição, que buscam construir uma liderança comprometida com os interesses da população de Cumaru. "Durante o encontro, foram discutidas as prioridades que a chapa pretende implementar, caso vença a disputa, com foco na transparência, na eficiência legislativa e na maior participação popular. A oposição aposta na união e no fortalecimento para alcançar o comando da Casa", diz trecho da nota enviada ao Blog.