Integrantes da bancada de oposição na Câmara Municipal de Cumaru na próxima legislatura, os vereadores Val da Internet (PSD), Almir Deinha (PSD), Professor André (PSD), Gustavo Pereira (PP) e João Arruda (PP) estiveram reunidos nesse sábado (28) para definição da composição da chapa que disputará a Mesa Diretora da Casa Legislativa para biênio 2025-2026. Ficou definido: Val da Internet encabeça a chapa como candidato a presidente, acompanhado de Professor André e João Arruda como candidatos a primeiro e segundo secretários, respectivamente.
Atualmente, a Câmara de Vereadores de Cumaru dispõe de 11 cadeiras parlamentares. Desse total, 6 serão ocupadas por vereadores da situação - bloco que dias antes também confirmou ao Blog do Agreste a composição de uma chapa para disputar o comando da Casa Legislativa. Ou seja, numa matemática simples, o grupo de oposição terá que articular e conquistar 1 voto entre os 6 eleitos no palanque adversário (situação) para chegar a vitória. A missão tem como prazo dia primeiro de janeiro de 2025, data da posse e da eleição para Mesa Diretora.
De acordo com a assessoria de Val, a escolha reflete um consenso entre os vereadores da oposição, que buscam construir uma liderança comprometida com os interesses da população de Cumaru. "Durante o encontro, foram discutidas as prioridades que a chapa pretende implementar, caso vença a disputa, com foco na transparência, na eficiência legislativa e na maior participação popular. A oposição aposta na união e no fortalecimento para alcançar o comando da Casa", diz trecho da nota enviada ao Blog.