quarta-feira, 10 de abril de 2024

Limoeiro passa a ter CEP por rua

Foto | Wilker Mattos - PML Divulgação

Detentor até então de um único Código de Endereçamento Postal (CEP), registrado como 55.700-000, o município de Limoeiro adotou o Sistema de Logradouros no CEP. Com isso, cada rua passa a ter código próprio. O anúncio oficial ocorreu, na última quarta (3), na sede da Prefeitura, durante reunião entre representantes da agência dos Correios de Limoeiro e do Governo Municipal. Durante os próximos 90 dias, na chamada fase de adaptação, o antigo CEP ainda poderá ser utilizado.

A Agência Brasileira de Correios e Telégrafos contabilizou no sistema dela, ao todo, 938 ruas e 13 bairros no território de Limoeiro. Os endereços estão registrados, juntamente com seus respectivos CEPs, no site dos Correios. Para consultar, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico www.correios.com.br e, na aba "Busca CEP", digitar o nome da rua, o número do imóvel e a cidade que aparecerá o código. Em caso de dificuldade, a agência local dos Correios tem um balcão de atendimento.

De acordo com a gerente da agência dos Correios de Limoeiro, Elna Coutinho, há ruas com mais de um código. "Existem ruas mais extensas que abrangem mais de um bairro. Por exemplo, Rua da Alegria. Ela passa por Centro, Ponto Certo e Alto de São Sebastião. Então, essa Rua da Alegria terá três CEPs diferentes. Dependendo de onde a pessoa mora, a numeração da casa vai determinar um desses três CEPs", explicou Elna, ao detalhar que há outras vias na cidade na mesma situação.

Limoeiro é uma das 22 cidades pernambucanas que está sendo contemplada com a divisão de CEP por rua. "Temos agora, reconhecidamente, pelos Correios, 13 bairros e 938 ruas. Esse é um trabalho importante de utilidade pública, de modernização da cidade, e eu tenho certeza que as pessoas vão adorar quando começarem a dominar a ferramenta de saber encontrar o CEP. Teremos agora as correspondências chegando de forma mais competente", enfatizou o prefeito Orlando Jorge.

 

>> Clique neste link e confira a listagem dos novos CEPs

>> Com informações do site da Prefeitura de Limoeiro