terça-feira, 9 de abril de 2024

“Em Orobó vai ter eleição. Não ao chapão! Sou pré-candidato a prefeito”, afirma Thomás Brito


Por meio de uma nota de esclarecimento, o ex-vereador Thomás Brito (PODE) utilizou as redes sociais para reafirmar a pré-candidatura dele a prefeito de Orobó pela oposição. "Em Orobó vai ter eleição! Não ao chapão! Sou pré-candidato a prefeito e viva a democracia", diz a legenda do vídeo postado no Instagram. A manifestação ocorreu após circular a informação de que a pré-candidatura de Thomás teria ficado inviabilizada por conta da migração dos vereadores da oposição para situação.

Conforme apurado pelo Blog do Agreste, na reta final das filiações, os vereadores então oposicionistas Amilton do Sindicato e Júnior de Ubiraci se filiaram ao PSDB, enquanto Lúcio Donato foi para o União Brasil (UB). Os dois partidos integram a base política de apoio ao prefeito e pré-candidato à reeleição, Biu Abreu (UB). Pelo fato de Thomás ter ficado sem vereador de mandato no grupo que o acompanha, a manutenção da pré-candidatura dele passou a ser colocada em dúvida nas ruas de Orobó.

Com o Podemos e o MDB assegurados na oposição, Thomás intensificou a filiação de novos nomes, proporcionando pré-candidaturas a vereador. "As pessoas são livres para fazerem suas próprias escolhas, sabendo, porém, que toda ação gera uma reação. Fui criado e educado seguindo valores e princípios humanos, tais como dignidade, caráter e empatia. Orobó está vivendo dias difíceis e tirar do povo o direito de escolher seus representantes seria um crime contra a democracia", diz Brito no vídeo. (Confira)

Caso Thomás também aceitasse integrar as chapas programadas para o grupo de Biu Abreu, o município de Orobó correria o risco de ter candidatura única. "Seria uma vergonha para Orobó. Nenhuma unanimidade é saudável para uma sociedade. É preciso existir o contraponto e as divergências de ideias. Ninguém pensa igual, as pessoas têm o direito de expressar sua vontade, com base na vida que estão vivendo", comentou o ex-vereador, que afirmou no vídeo não estar sozinho.

A reportagem do Blog tentou contato, via mensagem de aplicativo WhatsApp, com os vereadores Amilton do Sindicato, Júnior de Ubiraci e Lúcio Donato para saber o motivo deles terem optado em se filiar aos partidos da base governista, passando a fazer parte do grupo do prefeito Biu Abreu, já que nesta legislatura atuaram de forma ativa na oposição - com críticas e denúncias -, mas até o fechamento desta matéria não houve o retorno deles. O espaço segue disponível aos três.