quarta-feira, 17 de abril de 2024

Em Limoeiro, Ricardo Rodrigues anuncia pré-candidatura a vereador com foco em políticas públicas


O professor Ricardo Rodrigues (PSB) confirmou a pré-candidatura a vereador de Limoeiro numa entrevista concedida ao Blog do Agreste. Formado em Licenciatura em Ciências Biológicas (UPE) e Mestre em Recursos Hídricos (UFPE), atuando na Rede Privada de Educação, ele disse também desenvolver estudos ambientais, exercendo a função de biólogo. No setor público, atualmente, coordena a Vigilância Socioassistencial e Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Questionado sobre quais experiências teria para colaborar com o Legislativo, além das citadas junto à formação acadêmica, Rodrigues contou que foi professor da Rede Municipal de Limoeiro, coordenador do Programa Mais Educação e gerente municipal de Juventudes. "No campo social, atuo no fortalecimento de conselhos municipais e estaduais, onde nos últimos anos tivemos um papel essencial no processo de reativação do Fundo Municipal da Criança, que financia projetos sociais em algumas instituições do município", pontuou.

Na eleição de 2020, ele disputou uma das cadeiras da Casa Professor Agripino de Almeida pelo PT, ficando na suplência. E qual o motivo de optar pelo PSB para o pleito deste ano? "Por ser um partido do campo progressista, que está alinhado ao que também é defendido pelo presidente Lula (PT), e por ter contribuído muito para o desenvolvimento do nosso Estado", respondeu Ricardo, que também tem serviços prestados ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e à AMATUR.

Com uma vida dedicada a estudos e pesquisas, somada ao foco do futuro ingresso no doutorado, a reportagem indagou Ricardo Rodrigues sobre o que o faria pensar numa disputa política, inclusive, tentando novamente uma vaga de vereador. "O desejo de continuar trabalhando por Limoeiro. Dessa vez, em uma outra missão: acompanhar e propor políticas públicas e de governo que continuem com um olhar voltado para aqueles que mais precisam", respondeu. Além da pré-candidatura, ele também é o tesoureiro do partido.

A reportagem abordou o entrevistado sobre uma máxima popular muito citada em ano eleitoral que diz: "Pra ganhar política tem que ter dinheiro". Perguntado como avalia esse pensamento popular enraizado ainda hoje, ele foi objetivo: "Vejo que a sociedade tem aos poucos mudado esse pensamento. A massificação das redes sociais também tem contribuído muito para que mais pessoas tenham acesso aos diferentes pensamentos e propostas, e assim escolham quem realmente possa lhes representar", pontuou.