domingo, 14 de abril de 2024

Chapéu de Palha abre inscrições para trabalhadores da cana-de-açúcar


As inscrições para o Programa Chapéu de Palha para trabalhadores no cultivo da cana-de-açúcar começam nesta segunda (15). 55 municípios da Região Metropolitana e Zona da Mata serão contemplados, porém, inicialmente, o cadastro atenderá Paudalho, Moreno, Igarassu, Nazaré da Mata, Chã de Alegria, Lagoa de Itaenga, Buenos Aires, Araçoiaba, Glória do Goitá, Tracunhaém e São Lourenço da Mata. A informação foi confirmada pelo setor de Comunicação do Governo do Estado.

Para ser beneficiado, o trabalhador precisa ter acima de 18 anos de idade, comprovar que trabalhou no cultivo da cana e apresentar os documentos pessoais. De acordo com a coordenação do Programa, o cadastramento seguirá até 16 de maio e os interessados devem solicitar a inscrição no polo de cadastro do município onde reside, que normalmente fica na Secretaria de Agricultura. Mais informações podem ser obtidas através do número 0800.282.5158.

A partir deste ano, os trabalhadores do Chapéu de Palha, iniciativa do Governo do Estado para auxiliar no período da entressafra, passam a contar com um incremento de 38% no valor das bolsas do programa. O valor pago aos trabalhadores da cana-de-açúcar passa dos antigos R$ 271,10 para 373,08. Além disso, o Chapéu de Palha vai contar com uma parcela adicional. Assim, os valores, que atualmente são pagos em quatro parcelas, passarão a ser pagos em cinco parcelas.