quinta-feira, 4 de abril de 2024

Após expulsão, prefeito de Machados volta para o PSB


O prefeito de Machados, Juarez Rodrigues (Juarez da Banana), vai disputar a reeleição pelo PSB. O retorno dele ao ninho socialista foi concretizado nessa quarta (3), ao assinar a ficha de filiação durante encontro, na sede da entidade, no Recife, com o presidente estadual do partido, deputado estadual Sileno Guedes, com o vice-presidente nacional e prefeito do Recife, João Campos, além do deputado federal Pedro Campos.

Apesar de ter sido eleito pelo mesmo PSB em 2020, Juarez foi expulso da legenda em 2022, durante a eleição para governador do Estado, por não ter seguido a orientação do partido naquela ocasião, que era de apoiar o então candidato Danilo Cabral. Inicialmente, o gestor machadense declarou apoio a Miguel Coelho (UB). Mas, dias depois, mudou para o palanque de Marília Arraes (SD). No episódio, além dele, outros cinco políticos pernambucanos também foram expulsos do PSB.

Até então filiado ao Avante, a volta de Juarez para o Partido Socialista Brasileiro pegou alguns correligionários de surpresa. Uma fonte que milita no próprio grupo político dele ficou sabendo da nova filiação horas depois do ato, ao consultar um "cacique" do partido. "(O grupo) nunca esteve alinhado", disse a fonte, após ser questionada sobre o conhecimento da filiação e sobre o alinhamento do grupo governista. "Ele faz tudo as escondidas", completou.