sábado, 16 de março de 2024

União entre Flávio e Gyan reforça oposição de Buenos Aires


O campo das oposições no município de Buenos Aires ganhou mais solidez com a união política dos vereadores Flávio de Deda (REPU) e Gyan de Neuza (PP). Justificando questões burocráticas por não conseguir conduzir a pré-candidatura a prefeito, Gyan aderiu ao projeto encabeçado por Flávio. Ele também passou a ter o nome cotado para ser o pré-candidato a vice, mas, em conversa com o Blog do Agreste, afirmou que o martelo ainda não foi batido com relação a essa pauta.

Conforme apurado pelo Blog do Agreste, caso Flávio seja o escolhido para disputar a cadeira de vice, a mãe dele, Neuza, deverá aparecer como pré-candidata a vereadora. "Quero pedir a todo o povo que abraçou o meu projeto, que agora abrace o nosso projeto", disse Gyan num vídeo postado nas redes sociais, fazendo referência a parceria entre ele e Flávio. No último pleito, os dois foram o segundo e o quarto mais votados, respectivamente, para Câmara de Buenos Aires.

Situação - Pelo grupo governista, o prefeito Fabinho Queiroz (PSD), que está no segundo mandato, apresentou o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (PP) como nome para tentar a sucessão. O atual vice Léo Bueno (PSD), após ser cotado para ser o "ungido", acabou sendo indicado para tentar novamente o mesmo cargo. Atualmente, Henrique ocupa o cargo de presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), órgão do Governo do Estado.