quarta-feira, 20 de março de 2024

Jailson e Cristiane ingressam no grupo de Zé Luiz em Lagoa do Carro


O ex-prefeito de Lagoa do Carro, Jailson do Armazém, anunciou, oficialmente, nesta quarta (20), adesão ao grupo do pré-candidato a prefeito Zé Luiz (PODE). Ele já atuava no campo das oposições, contudo, com a decisão, passa a reforçar o projeto liderado por Luiz. A atual vice-prefeita, Cristiane Chagas (PSDB), rompeu com a prefeita Judite Botafogo (PSDB) e também mudou para o lado da oposição, sendo mais uma a defender a pré-candidatura do empresário e ex-vereador.

O ex-prefeito Tota Barreto (PP) e o presidente da Câmara de Vereadores, André Ribeiro (PSB), já haviam sinalizado apoio ao pré-candidato meses antes. Além da parceria, Ribeiro é o pré-candidato a vice da oposição. "Prego batido com ponta virada" foi a expressão utilizada por Zé Luíz ao postar a foto com os novos aliados. Na região, o empresário também conta com o apoio dos "Gouveias", que tem o deputado estadual Gustavo e o prefeito de Paudalho e presidente estadual do Podemos, Marcelo.

Nas eleições de 2020, Zé Luís disputou o cargo de prefeito pelo PSC, mas ficou na terceira posição, com 1.818 votos (15,81%), ficando atrás da prefeita reeleita Judite (5.756 votos - 20,07%) e de Tota Barreto (3.923 - 34,12%). Para as eleições de 2024, pelo grupo governista, atualmente liderado pela própria prefeita Judite, o nome escolhido para tentar a sucessão foi o do sobrinho dela, ex-deputado estadual Josafá Botafogo. Com isso, o embate caminha para ser apenas entre Josafá e Zé Luiz.