sábado, 13 de janeiro de 2024

Ricardo Rodrigues assume coordenação na Prefeitura de Limoeiro


Ricardo Bruno Rodrigues da Silva assumiu o cargo de coordenador da Vigilância Socioassistencial e Direitos Humanos da Prefeitura de Limoeiro. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, o convite foi feito diretamente pelo prefeito Orlando Jorge (PODE). Além de atuar no setor educacional, Ricardo preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Sociedade de Apoio ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (AMATUR).

Com formação acadêmica em Ciências Biológicas e mestrado em Recursos Hídricos, em conversa com o Blog, Rodrigues destacou que, além de atuar nas áreas ambiental e educacional (no setor privado), tem vivência no campo social da esfera pública. O educador ressaltou também que fez parte do processo de ativação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Limoeiro, que hoje financia projetos sociais em instituições do terceiro setor.

Na gestão do ex-prefeito Joãozinho (SD), Ricardo, que tem graduação em Biologia e mestrado em Recursos Hídricos, ocupou a Diretoria Municipal de Juventude, mas se afastou da função para disputar a eleição de 2020 para o cargo de vereador. Compondo a chapa proporcional petista, ele obteve 171 votos. Ninguém foi eleito pela sigla. Na eleição de 2022, esteve no grupo que apoiou as campanhas de Pedro Campos (PSB) e Rodrigo Farias (PSB) para deputados federal e estadual, respectivamente.

No início de dezembro de 2023, ele sentou com Orlando Jorge, após uma articulação do procurador jurídico do município, Marcelo Lapenda, e confirmou o ingresso dele no grupo coordenado pelo prefeito. Atualmente, além de Ricardo, há outros nomes filiados ou ligados ao PT na atual gestão. Há uma expectativa para saber qual será a decisão do diretório municipal com relação ao pleito deste ano: candidatura própria, apoiar a situação ou caminhar com a oposição?