Vereador emite nota de repúdio contra a gestão de João Alfredo

 

Por meio das redes sociais, o vereador do município de João Alfredo, Erivaldo Vieira (PSD), publicou uma nota de repúdio contra a gestão do prefeito Zé Martins (sem partido). O parlamentar disse estar indignado e triste com a manutenção da redução de 25% dos salários dos servidores contratados e comissionados - fato que ocorre desde o mês de agosto deste ano, quando o prefeito publicou um decreto de redução salarial, alegando crise financeira por conta da queda dos repasses federais.

No documento, Erivaldo lembrou que no fim do mês de novembro, a Prefeitura de João Alfredo recebeu quase R$ 1 milhão (extra-orçamento) para repor as recentes perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "A prefeitura realizou o pagamento do salário do mês de dezembro na data de hoje, vinte e dois de dezembro, e continua a descontar os 25% dos salários dos funcionários contratados e comissionados do nosso município. Isso e um absurdo!", diz trecho da nota.

Vieira também avaliou que a gestão do Zé Martins "não se sensibiliza pelo período natalino e pelas festas de final de ano, e continua a desrespeitar os direitos e as necessidades dos funcionários públicos", classificando a situação de: "vergonha". Ele ainda questionou o gestor municipal sobre qual seria a desculpa para não pagar os funcionários contratados de João Alfredo com o salário correto? Erivaldo afirmou que a redução salarial também reflete no comércio local.

"São dezenas de famílias prejudicadas pela falta de empatia do gestor municipal. Sofrem as pessoas que não têm o direito de comprar as roupas de final de ano, de fazer uma ceia farta de Natal, sofre o comércio da nossa cidade, pois o salário de novecentos reais que os garis, merendeiras, recepcionistas, ASG, dentre outros, mal dá para comprar o básico para sobreviverem. O dinheiro sumiu de João Alfredo. A nossa cidade está passando pelo pior momento da sua história", reforçou o parlamentar.

Como alerta, ele lembrou que os dados do Portal da Transparência e no Portal do Tome Conta do TCE mostram que entrou mais dinheiro na prefeitura, atualmente, do que em todas as gestões anteriores. "Enquanto os funcionários sofrem sem receber os salários corretos, carros de luxos continuam alugados para servir ao prefeito e aos secretários. Festas de aniversários regadas a whisky caro, bandas musicais e boas comidas são realizadas pela família do prefeito", repudiou Vieira.

>> Clique neste link e confira a nota de repúdio na íntegra