Sindicato indica nova secretária de Agricultura de Passira


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Passira vai ingressar na gestão do prefeito Severino Silvestre. Os representantes da entidade estiveram em conversa com o gestor sobre o comando da Secretaria de Agricultura e firmaram uma parceria. A entidade indicou a futura secretária, que será a agricultora Maria de Fátima da Silva. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, ela assumirá o cargo a partir de  janeiro de 2024.

Atualmente, a pasta é dirigida pelo filho do prefeito, Henrique Albuquerque, que acumula a Infraestrutura. Em 2024, Silvestre terá o Sindicato na gestão e no palanque, tendo em vista que ele disputará a reeleição. Em resposta ao Blog, a presidente da entidade, Madalena Silva, responsável pela indicação da futura secretária, disse que o movimento sindical "conhece bem a realidade dos agricultores, podendo orientar politicamente, principalmente, com atuação na área de assistência técnica".

Madalena disse que o processo de transição com o atual secretário vem sendo construindo. Questionada se a indicada ocupa cargo no Sindicato, ela respondeu que não pode acumular. "O dirigente para ocupar cargo teria que fazer opção. Não deve acumular cargo de gestão e dirigente, teoricamente,  pode haver conflitos de interesse. Aprovamos na direção uma pessoa da nossa relação que podemos dialogar, que já foi agricultora, que conhece a realidade do povo e tem condições de fazer o diálogo tanto com a gestão municipal quanto com os trabalhadores", completou.