Secretário reconhece necessidade de maior lisura em seleção para ACS de Salgadinho


O secretário de Saúde de Salgadinho, José Dionísio, publicou o terceiro aditivo ao Edital de Processo Seletivo Público para Agente Comunitário de Saúde (ACS). No documento, o secretário reconhece a necessidade de esclarecer melhor o edital e, no considerando, ressalta a necessidade de maior publicidade, garantir maior competitividade e, ao mesmo tempo, garantir lisura do processo. Com isso, Dionísio estabeleceu novo cronograma (confira abaixo), com dilação de prazo para inscrições, interposição de recursos e aplicação da prova objetiva.

Com isso, o formulário eletrônico de inscrição segue disponível até 22 de dezembro de 2023 no site da Prefeitura: www.salgadinho.pe.gov.br. As provas objetivas serão aplicadas em 07 de janeiro de 2024, no turno da manhã, nos prédios das escolas públicas do município. A declaração de residência deverá ser enviada para o e-mail selecaoacs2023@salgadinho.pe.gov.br - por todos os candidatos até 22 de dezembro. A ausência da declaração importará em desclassificação do candidato.

Relembre - Em agosto deste ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio da Vara Única da Comarca de João Alfredo, determinou a suspensão de todos os atos da seleção simplificada para a contratação temporária de ACS de Salgadinho, sob pena de multa diária de R$ 500 por descumprimento da decisão, além de encaminhamento ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para averiguação de ato de improbidade administrativa. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tomou a mesma decisão.

A decisão assinada pelo juiz Hailton Gonçalves da Silva ocorreu após Ação Popular apresentada ao MPPE e ao TJPE pelo investigador da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Ronaldo Ferreira, na qual solicitou o cancelamento da seleção simplificada, cujo edital foi lançado no fim do primeiro semestre deste ano. O autor da ação apontou diversas denúncias de irregularidades no processo seletivo, com provas robustas anexadas ao documento, inclusive, ata notarial.

 

Clique na imagem para ampliar