Ronaldo Ferreira diz que pré-candidatura a prefeito de Salgadinho é irreversível


O campo das oposições no município de Salgadinho terá apenas um candidato a prefeito na eleição do próximo ano. Será o pré-candidato Ronaldo Ferreira (AGIR). Servidor público estadual de carreira na área da segurança pública, ele mesmo garantiu essa informação ao Blog do Agreste. Ronaldo também afirmou que a pré-candidatura majoritária dele é "irreversível", e que vem costurando as alianças políticas de apoio ao projeto, inclusive com diálogos em andamento.

"Nas próximas semanas serão divulgados alguns apoios importantes", disse Ferreira. Ele revelou que lideranças políticas locais que tiveram mandatos majoritários e parlamentares estarão declarando apoio à futura candidatura dele. Sobre nomes, Ronaldo citou que os ex-prefeitos Adenilson Pereira e Luís Belo, assim como o Professor Abel, que disputou o cargo de prefeito em 2020, são possibilidades fortes para agregar e fazer parte do grupo liderado por ele para as eleições 2024 em Salgadinho.

Aval - O presidente estadual do AGIR, Fábio Bernardino, confirmou ao Blog que Ronaldo Ferreira tem o aval do partido para disputar o cargo de prefeito na próxima eleição pela oposição. O lançamento da pré-candidatura dele, neste segundo semestre de 2023, aqueceu os bastidores políticos. Inclusive, a reportagem do Blog apurou que uma pessoa ligada à atual gestão tentou viabilizar a legenda, com promessa de lançar candidatos a vereador, mas o partido reafirmou seguir com Ronaldo.