Fechando o ano de 2023 e os quatro meses de mandato em Limoeiro, o vereador professor Marcos Sérgio (MDB) retomou as atividades legislativas num ritmo intenso e mais participativo. Como já esteve numa das cadeiras da Casa Professor Agripino de Almeida durante a legislatura 2016 - 2020, ele voltou sabendo quais erros evitar e onde buscar acertar ou impulsionar. Em conversa com o Blog do Agreste, o professor elencou ações que pautaram esses 120 dias de trabalho legislativo.
O parlamentar mencionou a atuação já nos primeiros dias do novo mandato na celeridade da execução da Lei Paulo Gustavo em Limoeiro e a autoria do Decreto Legislativo que instituiu a Capivara como Animal Símbolo da cidade, o qual, segundo ele, tem o papel de impulsionar o turismo, a economia criativa e a valorização e preservação da fauna local, como pontos importantes no eixo cultura-turismo-empreendedorismo.
Marcos ainda ressaltou a realização do Dia da Consciência Negra, abrindo as portas da Casa Professor Agripino de Almeida para o povo negro e as religiões de matrizes africanas - fato que entra na página sociocultural do município. Voltando ao campo do empreendedorismo, lembrou da iniciativa intitulada "Limoeiro para o Futuro, ação para dialogar em torno do desenvolvimento dos potenciais econômicos de Limoeiro e que reuniu representantes de variados segmentos.
"Solicitamos ao Executivo Municipal a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e estamos atuando na criação da Associação dos Microempreendedores, juntamente com outros agentes", reforçou o vereador. Outra ação pontuada na conversa com o Blog foi a execução do projeto "Marcos Sérgio nas Comunidades", atuando na restauração da Praça da Cohab Velha e na busca de abastecimento para o Parque Capibaribe e Lagoa Azul. De acordo com Marcos, em janeiro próximo novas comunidades serão visitadas e contempladas.
No campo esportivo, ele enfatizou a recente realização da 3ª Taça Futevôlei de Verão, promovendo e fomento o desenvolvimento esportivo. As edições anteriores foram vivenciadas no primeiro mandato dele. Perguntado sobre 2024, Marcos Sérgio ratificou a aliança política com o prefeito Orlando Jorge (PODE) e detalhou que vem em formação de grupo político forte, visando as eleições municipais do próximo ano. Sobre partido, está analisando e na janela partidária definirá a nova legenda.