Ronaldo denuncia desconto de consignado em duplicidade de servidores de Salgadinho


O servidor público estadual, Ronaldo Ferreira, utilizou as redes sociais (vídeo abaixo), nesta terça (5), para denunciar que a Prefeitura de Salgadinho não realizou o repasse do valor descontado do salário dos servidores municipais ao Bradesco, referente ao empréstimo consignado. Ronaldo detalhou que, no mês de novembro, a gestão municipal procedeu com o desconto em folha e o mesmo também foi feito pelo banco, ou seja, o funcionário teve o valor da parcela descontado duas vezes.

"Até então, não foi ressarcido o valor que indevidamente foi cobrado", disse Ronaldo. Ele esteve no posto de atendimento do Bradesco, em Salgadinho, para cobrar a regularização. "No banco, informaram que iriam manter contato com a prefeitura e regularizar o quanto antes", contou Ferreira. Na prefeitura, ele não foi recebido pelo responsável pelo setor financeiro. Ronaldo estabeleceu três dias para que banco e prefeitura providenciem a regularização.

Caso o pedido não seja atendido no prazo, ele adiantou que vai ingressar com uma ação judicial. "O Governo de Salgadinho deve trabalhar com eficiência. Não pode, em hipótese alguma, acontecer esses fatos, tendo em vista que muitos desses funcionários atrasaram contas, deixaram de fazer feira, porque foi descontado indevidamente dos salários essas parcelas", pontuou Ronaldo, que é pré-candidato a prefeito, tem fiscalizado, cobrado e denunciado falhas da gestão do prefeito Zé de Veva (MDB).

Sem resposta - A reportagem do Blog do Agreste tentou contato com o secretário de Administração de Salgadinho para saber o posicionamento da gestão municipal sobre este fato, mas não obteve retorno. Também buscou contato com a secretária de Finanças: outra vez sem êxito. Um integrante da gestão municipal, que retornou  nosso contato, mas pediu para não ser identificado, revelou que não existe definido um secretário ou diretor de Comunicação.