"Erro de sistema", diz secretária de Salgadinho sobre desconto de consignado em duplicidade

 

Após a publicação da matéria referente ao desconto em duplicidade da parcela de novembro dos empréstimos consignados contratados pelos servidores da Prefeitura de Salgadinho, a secretária municipal de Finanças, Elidiane Fonseca, respondeu ao contato feito pelo Blog do Agreste sobre o fato. Ela disse acreditar que ocorreu um erro de sistema "Eu não tive uma resposta concisa do banco em relação a essa duplicidade no desconto. Mas a prefeitura está em dia com o consignado", pontuou.

Ela detalhou que, nesta terça (5), esteve reunida com representantes do Bradesco. "Após a reunião, eles (bancários) encontraram o erro e fizeram o estorno para as contas. A gente só não podia agir de imediato, porque a gente tinha que encontrar onde estava o erro no sistema para poder efetuar, assim, a reparação. Por isso, o motivo da demora. Nem a gente, por parte da prefeitura, podia agir de maneira repentina para resolver o problema, porque a gente precisava encontrar o erro e eles do banco também, explicou Elidiane.

Por fim, a secretária de Finanças confirmou que um erro no sistema do banco provocou a duplicidade. "Quando encontramos o erro junto ao banco, a gente reparou. De fato, foi um erro de sistema", completou. No início da manhã, o servidor público estadual, Ronaldo Ferreira, havia utilizado as redes sociais para denunciar o fato, citando que buscou informações no banco e na prefeitura (clique aqui e confira a matéria). Ronaldo também informou que acionaria a justiça, caso o ressarcimento não fosse feito dentro de três dias.