Sassá de Gameleira segue a cartilha do PT Limoeiro


Presidente do Instituto São Severino, sediado no Distrito de Gameleira, em Limoeiro, o líder comunitário Ivan Carlos (Sassá de Gameleira) segue filiado ao PT, partido pelo qual disputou o cargo de vereador na última eleição municipal. Mas ele estaria indo para o grupo político liderado pelo prefeito Orlando Jorge (PODE)? Essa informação chegou à redação do Blog do Agreste, após Sassá participar de um encontro institucional sobre a pesca artesanal no gabinete do gestor.

 

Questionado pela apuração do Blog do Agreste, a resposta dele foi direta: “Não!”. Ele adiantou que toda decisão será tomada de forma coletiva com o grupo petista. “Essa e qualquer outra decisão passará, também, pelo meu amigo com quem tenho compromisso político, Wedson Galindo, e pelo senador Humberto Costa”, completou Sassá. Em 2020, na busca por uma vaga na Casa Professor Agripino de Almeida, ele obteve 248 votos, sendo o segundo mais votado do partido.

 

Atualmente, ele também preside a Colônia de Pescadores e Pescadoras de Limoeiro, fato que justificou a participação dele no encontro sobre a pesca artesanal. “Minha presença no gabinete do prefeito foi meramente institucional, por se tratar de uma pauta dos pescadores. Fui convidado por estar presidente da Colônia dos Pescadores e Pescadoras do nosso município”, ressaltou Ivan. “Qualquer informação, além disso, não passa de fofocas políticas”, assegurou.