Câmara de Cumaru cria Escola do Legislativo


A Câmara Municipal de Cumaru criou a Escola do Legislativo. Com isso, serão ofertados, gratuitamente, cursos de capacitação para o mercado de trabalho. Num vídeo postado nas redes sociais, o presidente da Câmara, vereador Antônio Américo (PP), disse que os cursos serão cem por cento online. “Antes de lançarmos o primeiro curso, faremos uma enquete, com três temas, onde você (cidadão) irá escolher o curso que será aplicado”, completou Américo.

 

Conforme apurado pelo Blog do Agreste, o presidente realizou a contração de uma empresa especializada em serviços de assessoria e consultoria administrativa, implantação, gestão, capacitação e elaboração de projetos para Escola do Legislativo. A empresa também atuará na formação da cidadania e aprimoramento dos serviços públicos, provendo à comunidade em geral de informações que possibilitem identificar adequadamente o papel do Poder Legislativo na esfera municipal.

 

Conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), a Instituição Pernambucana em Gestão Educacional Ltda (IPEGE), fundada em setembro de 2021 e sediada no Bairro da Boa Vista, no Recife, foi a empresa contratada pelo valor global de R$ 13.500. O contrato tem vigência de 03 de outubro de 2023 a 31 de dezembro de 2023, ou seja, a IPEGE receberá da Câmara de Vereadores de Cumaru o valor mensal de R$ 4.500.