Galpão das Artes conquista Prêmio Literário Graça Beltrão


A galeria de prêmios do Centro de Criação Galpão das Artes, sediado em Limoeiro, ficou mais cheia. Representada pelo arte educador Fábio André, a instituição cultural venceu a quarta edição do Prêmio Literário Graça Beltrão 2023, promovido pela Organização Não Governamental (ONG) Giral, na Categoria D (Organização Sócio Cultura, Movimentos Sociais e Escolas). O tema abordado pelo educador foi “Experenciando possibilidades e desafios na re(construção) de uma retomada com arte”.

 

Em conversa com a reportagem do Blog do Agreste, Fábio detalhou que concorreu com “a produção de um relatório sobre as ações dos dois anos de pandemia sob a luz do crescente Programa Arte Educação”. Como prêmio, além do certificado que vai estampar as paredes do Galpão das Artes, a instituição também receberá um notebook. Ele adiantou que o equipamento vai auxiliar nas atividades administrativas e produções de projetos culturais e educacionais.

 

Sediada em Glória do Goitá, a ONG Giral também premiou as categorias A (Ensino Médio), B (Gradução) e C (Professor). Ao todo, 28 projetos, entre pessoais e institucionais, concorreram na edição deste ano do Prêmio Literário Graça Beltrão. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta (18), quando todos os participantes receberam certificados de reconhecimento. Conheça um pouco sobre o Projeto Arte educação clicando neste link.