Cinco instituições que atuam no segmento social, em Caruaru, serão contempladas com recursos federais, por meio de emenda parlamentar indicada pela senadora Teresa Leitão (PT). O montante de R$ 400 mil será dividido com a Casa dos Pobres São Francisco de Assis, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caruaru (APAE), Centro de Educação Popular Assunção (CEPA), Centro de Educação Popular Comunidade Viva (COMVIVA) e Lar da Criança Pobre Nossa Senhora do Carmo.
De acordo com o assessor da parlamentar da petista, Léo Bulhões, a emenda foi garantida via Ministério do Desenvolvimento Social, após uma articulação da gestão municipal com a senadora. A liberação da verba foi anunciada em reunião com representantes das entidades beneficiadas, da Prefeitura de Caruaru (Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), do Conselho Municipal de Assistência Social, e do Gabinete de Teresa Leitão.
“Temos a satisfação de poder apoiar o trabalho de assistência social e de saber que essas entidades contempladas irão utilizar bem o recurso. São entidades registradas, cadastradas, com bons serviços prestados à comunidade caruaruense”, disse Leitão. Bulhões informou que os recursos já estão na conta da Prefeitura. “As entidades agora precisam elaborar e apresentar um plano de trabalho de aplicação da verba. Assim que o plano for aprovado, a entidade irá receber o investimento”, completou.