Prezados leitores, chegamos a mais um sábado. Portanto, é dia de Politicafé. As informações dos bastidores políticos acompanhada de um bom café. Boa leitura!
Feira Nova – Um petista de carteirinha detalhou ao Blog do Agreste que o nome do ex-vereador e secretário municipal de Administração, Walter Cruz (PT), esteve bem cotado na lista de pré-candidatos a prefeito da situação, grupo coordenado pelo prefeito Danilson Gonzaga. Mas o “ungido” foi o ex-vereador e tio do prefeito, Joel Gonzaga. Walter seguirá como “soldado” nos bastidores. “Ele não teve vaidade e joga para o time. Tem perfil de grupo”, explicou a fonte petista.
Limoeiro – Filho do ex-deputado Zé Humberto, o advogado João Guilherme Cavalcanti está fixando residência em Limoeiro. Conforme informação da TV Limoeiro, isso gerou especulações sobre os futuros planos políticos dele. Seria um novo nome dos Moura Guerra Cavalcanti e Teobaldo na política? Apesar do protagonismo de outrora da família, as últimas disputas com esse DNA não foram exitosas. Caso a política faça parte dos planos, em solo limoeirense, ele sentirá melhor se é momento para entrar em campo.
Machados – O comerciante e ex-vereador Francisco Fotografias (MDB) está organizando a agenda de negócios da empresa para reservar um período para analisar o convite que recebeu de um pré-candidato a prefeito para ingressar na coordenação da pré-campanha e, no futuro, ser um dos “cabeças” da campanha. Tudo segue na fase de análise. Porém, para uma especulação feita por outro político, via porDIStador, a resposta foi um sonoro “não” acompanhado de “sem chances”.
Casinhas – A prefeita Juliana de Chaparral (UB) vai disputar a reeleição em 2024. Fato. Pela oposição, o presidente da Câmara de Vereadores, Atila Barbosa (UB), que foi eleito no palanque de Juliana e migrou para o campo adversário, tem o nome cotado, mas em fase “embrionária”. A força da bancada de oposição, que chegou a seis vereadores, no batizado “G6”, caiu para “G4”. Uma fonte detalhou que, independente do nome, é não ter vaidade e juntar as vias de oposição. Assim fica competitivo. Caso contrário, um abraço.
Paudalho – Nos corredores da gestão municipal, nas esquinas e praças da cidade, o nome da secretária municipal de Educação, Paula Frassinetti, aparece como o mais cotado para representar o grupo liderado pelo prefeito e presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, na disputa pelo comando da prefeitura na eleição de 2024. Gouveia está no segundo mandato consecutivo e, por isso, precisa lançar um nome para tentar a sucessão. O nome da educadora vem ganhando liga.
João Alfredo – Vania de Oim (PODE) segue otimista com a pré-candidatura a prefeita. Ao Blog do Agreste, ela confirmou que vai para disputa em 2024. Além do apoio do marido e vereador José Joacir (Oim - PSD), Vania disse também contar com os vereadores Adriano Santos (PSD), Joana Amélia (PSB) e Erivaldo Vieira (PSD). O ex-vice-prefeito Zeca Falcão (PSD) também está no time. No pleito de 2022, como candidata a deputada federal, Vania passou dos 4 mil votos na cidade. Foi o combustível.