Limoeiro | O que diz Sérgio Melo sobre 2024?


Nos últimos dias, o comerciante Sérgio Melo passou a ter o nome mais comentado no cenário político de Limoeiro. As abordagens são em torno da possibilidade dele ser candidato a vereador na próxima eleição. Sérgio sempre atuou em campanhas políticas, porém, com colaborações de bastidores. Nunca foi candidato. Mas, em decorrência do falecimento do irmão dele, Luiz do Matadouro, que estava cumprindo o segundo mandato, os questionamentos sobre 2024 têm sido constantes.

 

Com exclusividade, Sérgio Melo atendeu a reportagem do Blog do Agreste e falou sobre o assunto. Ele reafirmou que integra o campo das oposições e disse que seguirá colaborando como sempre fez na companhia do irmão. Quando questionado sobre seguir o legado de Luiz, colocando o nome à disposição do eleitorado, Sérgio apresentou tom cauteloso. “Sempre quando me perguntam se serei candidato, devolvo a pergunta: Devo ser? Digo que estou num momento de escuta”, destacou.

 

Melo atua no segmento varejista de alimentos e afirmou que precisa estar focado no trabalho, contudo, não esconde que gosta de política e ressaltou que se coloca sempre como “mais um soldado”. Também revelou que busca ouvir orientações e conselhos de amigos. Recentemente, esteve reunido com o comerciante Wilson Vasconcelos (Wilson do Fiteiro) e com o diretor da Penitenciária de Limoeiro, Paulo Uchoa, que inclusive tem experiência no legislativo por ter sido vereador em Igarassu.

 

“Reforço que o momento é de escutar familiares, amigos e pessoas que sempre acompanharam o nosso trabalho que era capitaneado pelo meu irmão”, pontuou o comerciante. No último pleito – após não conseguir a reeleição em 2016 – Luiz do Matadouro obteve 1.268 votos, retornando à Casa Professor Agripino de Almeida como o segundo mais votado. Sérgio atuou ativamente na campanha do irmão – o colocando naturalmente, nesta ausência de Luiz, como principal nome para sucessão política.