A nota sobre a política de Cumaru veiculada, nesta terça (26), pelo Blog do Agreste trouxe a informação de que a ex-vice-prefeita de Cumaru, Nadjane Peixoto (Avante), teria chegado ao palanque do ex-prefeito Eduardo Tabosa (PSD) como reforço de peso. Porém, essa informação obtida com uma fonte dos corredores políticos do município diverge da realidade dos fatos, segundo Nadjane. Em contato com esse colunista, ela narrou os detalhes do atual cenário do campo das oposições.
Inicialmente, a ex-vice-prefeita reafirmou que segue pré-candidata a prefeita para as eleições do próximo ano, assim como também são pré-candidatos Eduardo Tabosa e Val da Internet. O que existe confirmado entre os três é a abertura do diálogo de consenso, a partir do entendimento de que a unidade das vias de oposição fortalece o grupo para disputa da prefeitura em 2024. Todavia, Peixoto ressaltou que ainda não existe definição de chapa.
Nadjane, que atualmente preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cumaru, ainda destacou que está sendo formada uma frente ampla para debates e diálogos, com a participação dos integrantes das três vias de oposição para que, no momento certo, o nome do candidato, ou melhor, os nomes que formarão a chapa majoritária sejam definidos pelo grande grupo. Ela também adiantou que estão em diálogo com outros partidos do município.