O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (UB), foi empossado, ontem, deputado estadual para o terceiro mandato. No discurso de retorno à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), as palavras rotineiras do dicionário político: “Renovado e pronto para seguir trabalhando com muita determinação por Pernambuco”. Que a fala dele realmente saia do papel. Principalmente, em prol dos municípios que integram a Região Agreste.
Ele assumiu a vaga do deputado estadual Antônio Coelho (UB), que pediu licença para comandar a Secretaria de Turismo do Recife, numa aliança política entre o prefeito João Campos (PSB) e o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que é irmão de Antônio. Inclusive, o próprio Vieira reconheceu que deve o retorno à Alepe a Miguel, e fez esse agradecimento nas redes sociais. Pois é! Edson vai ter que andar na “cartilha dos Coelhos”.
Reconduzido – O servidor público Maciel Santos foi reconduzido, por unanimidade, à presidência do Diretório Municipal do PT Bom Jardim, durante plenária realizada nesse fim de semana. No último pleito, o partido conseguiu eleger apenas um vereador (Bia da Toyota). Os dirigentes e filiados agora têm a oportunidade de trabalhar a imagem do governo Lula (PT) e buscar ampliar o número de cadeiras na eleição municipal de 2024.
Não perdoa – O dito popular “A turma não perdoa” caiu bem numa situação envolvendo a vida pessoal do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Após rumores do fim do namoro dele com a deputada federal, Tabata Amaral (PSB), o socialista logo postou uma foto do casal, com declaração de amor. Muitos internautas pediram que ele fosse tão rápido assim para anunciar o pagamento do piso da enfermagem. Cuida, João!
Rápidas
Cumaru – Conforme adiantamos na última Coluna Politicafé, o pré-candidato a prefeito Eduardo Tabosa (PSD) intensificou as articulações para ampliar o grupo. A ex-vice-prefeita Nadjane Peixoto (Avante) chega ao palanque como reforço de peso.
Carpina – Depois da mudança de endereço, agora foi a vez do deputado estadual Gustavo Gouveia (SD) transferir o domicílio eleitoral, que antes era de Paudalho. Majoritário na cidade, ele intensificou a pré-candidatura a prefeito.
O povo quer saber – O PT Bom Jardim lançará candidato a prefeito ou seguirá coadjuvante?