Coluna Política | Nomes da oposição polarizam em Machados

 

Assim como acontece nos quatro cantos do país, no município de Machados o assunto política sempre aparece como “prato do dia”. Os debates e as apostas para o cenário proporcional ocorrem de forma mais discreta em decorrência do maior número de vagas e, consequentemente, de postulantes. Contudo, para disputa majoritária “a campanha já começou”. Reuniões, articulações, convites e muitas promessas estão sobre a mesa dos três pré-candidatos.

 

O prefeito Juarez Rodrigues (Avante) confirma que vai tentar a reeleição. Ex-prefeito por dois mandatos, Argemiro Pimentel (REPU), que foi aliado durante quase nove anos do atual gestor, afirma que voltará a disputar o cargo. E o empresário Gustavo Plácido, irmão do ex-prefeito Cido, nome que mais representa a oposição machadense, também colocou o “bloco na rua”. Porém, mesmo parecendo cedo, a polarização entre Argemiro e Gustavo já é realidade

 

Motivo? Mesmo com a máquina na mão e seis vereadores na base, além de uma ruma de contratados, Juarez não consegue emplacar uma gestão sólida. A deficiente oratória dele atrapalha e não transmite confiança. Outro detalhe que ele precisa abrir o olho: tem aliados que receberão benefícios até o “último suspiro”, mas na campanha farão corpo mole. Uma novela parecida assisti em Limoeiro nas duas últimas eleições. Cuida, Juarez. Reformula a equipe e tenta reagir.

 

Emendas – Santa Cruz do Capibaribe receberá R$ 14,4 milhões do Governo Federal, por meio de emendas do deputado federal Felipe Carreras (PSB) para investimentos em pavimentação, educação, saúde e agricultura. A articulação foi do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Com isso, além do apoio político deles, o prefeito Fábio Aragão (PP) ganha fôlego para tocar obras e melhorar a avaliação rumo de 2024.

 

Nova Presidência – A agente de saúde Eliene Barbosa foi aclamada durante esse fim de semana presidente do PSOL de João Alfredo. Filiada há aproximadamente oito anos à legenda, a servidora pública assume a missão de organizar o partido para as eleições de 2024. Questionada pelo Blog do Agreste sobre alinhamento com algum grupo político da cidade, ela respondeu que ainda não existe definição. 

 

Rápidas

Luto – O falecimento do vereador Luiz do Matadouro deixa uma lacuna na política de Limoeiro, principalmente no quesito ajudar quem mais precisa. Com ou sem mandato, ele sempre teve esse olhar. 

 

Presença – Ex-vereador de Feira Nova, Joel Gonzaga tem seguido ativamente a agenda do sobrinho e prefeito Danilson Gonzaga (PSD). É o ensaio para 2024. Ele foi o escolhido para tentar a sucessão.

 

O povo quer saber – Qual será o destino do PT na eleição de Limoeiro