As atividades do Centro de Controle de Zoonoses de Limoeiro estão suspensas temporariamente. Uma equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV – PE) visitou o local na última quinta (31) e determinou que algumas adequações sejam realizadas. Na unidade, além de clínica médica (atendimentos veterinários), também são realizadas cirurgias de castração em cães e gatos gratuitamente.
“Além da exigência de Registro e Anotação de Responsabilidade Técnica, foram feitas exigências e orientações para que o estabelecimento se adeque às resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária, assegurando a qualidade no serviço prestado à população. Os médicos veterinários, atuantes no estabelecimento, foram orientados a dar continuidade às atividades de clínica médica e cirúrgica apenas quando as adequações necessárias forem realizadas”, diz nota do CRMV.
A Assessoria de Comunicação do CRMV não detalhou quais são as adequações necessárias. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, a gestão municipal acatou a orientação e suspendeu os atendimentos. Ainda não existe data definida para o retorno das atividades. Nessa terça (5), por meio de nota, a Prefeitura de Limoeiro informou que o Centro de Controle de Zoonoses passará pelas adequações necessárias e exigidas pelo Conselho Federal. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Limoeiro, por meio
da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que o Centro de Controle
de Zoonoses, localizado na sede da Vigilância em Saúde, recebeu a equipe de
fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco
(CRMV-PE). Os serviços do Centro de Controle de Zoonoses passarão por
adequações e exigências orientadas pelo Conselho Federal de Medicina
Veterinária (CFMV). As atividades estão temporariamente suspensas e serão
retomadas em breve. O governo municipal agradece aos limoeirenses pela atenção,
pela compreensão e pela parceria de sempre”, Prefeitura de Limoeiro.