Vice-prefeito de Carpina deixa PSDB e assume presidência do PSB


Nas articulações para disputar a Prefeitura de Carpina no próximo ano, o vice-prefeito da cidade, Marcelo Pascoal, assinou a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato ocorreu sábado (12) durante congresso do partido em Gravatá. A ficha foi abonada pelo vice-presidente nacional de Relações Federativas do PSB e prefeito do Recife, João Campos. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e os deputados federal João Campos e estadual Eriberto Filho participaram da filiação.

 

Com a mudança partidária, Pascoal deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e também passa a ser o presidente da comissão provisória do PSB Carpina. Vice-prefeito por dois mandatos, além de vereador, Marcelo tem trabalhado a pré-candidatura dele ao executivo municipal, independentemente da posição do prefeito Manoel Botafogo (sem partido), que ainda não oficializou o nome para tentar a sucessão nem sinaliza que esse escolhido será Pascoal.

 

Nas redes sociais, o vice-prefeito carpinense fez agradecimentos pontuais aos políticos socialistas que acompanharam o ato e que agora também são colegas de partido. “Hoje, com grande entusiasmo, anuncio oficialmente minha filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e assumo com honra a posição de presidente do partido em nossa amada cidade de Carpina. Estou determinado a construir um amanhã mais brilhante para nossa cidade”, escreveu Marcelo Pascoal.