terça-feira, 1 de agosto de 2023

Isabel Leal será a nova gerente da II GERES

 

A enfermeira Isabel Helena de Souza Leal Costa foi classificada em primeiro lugar para exercer o cargo de gerente da Segunda Gerência Regional de Saúde (II GERES). Sediada em Limoeiro, a unidade responde pela cobertura de 20 municípios do Agreste Setentrional e Mata Norte do Estado, contemplando aproximadamente 600 mil pessoas. O resultado final da seleção para gerente das 12 GERES distribuídas pelo Estado foi divulgado sábado (29), no portal da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Funcionária de carreira da SES, sendo a primeira colocada no concurso público realizado em 2020 para o cargo de Analista em Saúde – Sanitarista, na região da II GERES, Isabel Leal terá como atribuição planejar, organizar e coordenar as ações de saúde no âmbito regional, apoiando os municípios sob sua jurisdição com resolutividade e suficiência de serviços, na busca do fortalecimento das redes regionais de saúde e das políticas públicas.

 

Nove profissionais concorreram ao cargo. Conforme edital, todos passaram pela seleção simplificada que contou com duas etapas, sendo a primeira via avaliação curricular e análise de plano de gestão elaborado pelo candidato, e a segunda por meio de entrevista e prova prática. As três melhores notas no somatório das etapas foram de Isabel Helena de Souza Leal Costa (9,49); Gyna Karine Barbosa Aniceto (9,13); e Mércia Maria Rodrigues Alves (8,68). As notas por etapa estão disponíveis no site da SES.

 

Os postulantes às vagas precisaram cumprir alguns requisitos para concorrer ao cargo. Foi obrigatório ter diploma de nível superior, experiência comprovada no Sistema Único de Saúde (SUS) e ocupação em cargo de gestão, na área da saúde, no setor público ou privado, nos últimos quatro anos. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, Isabel foi coordenadora de Enfermagem do Hospital de Orobó, unidade filantrópica que tem como mantenedor o Círculo Operário de Orobó, em parceria com o governo municipal.

 

Ela deixou o cargo de coordenação, em Orobó, quando foi convocada pela Secretaria Estadual de Saúde, em razão da aprovação no concurso do Governo do Estado. Ocorrerá, nos próximos dias, o ato oficial da nomeação e, provavelmente, evento para apresentação dos novos gerentes à sociedade pernambucana. Esse mesmo procedimento vale para as demais Gerências Regionais de Saúde, com exceção de Serra Talhada, onde, por recomendação do MPPE, será realizada uma nova seleção.