sexta-feira, 2 de junho de 2023

Mais de vinte atrações confirmadas na maratona de shows do "Orobó Forró"


Com dezessete dias de apresentações artísticas espalhadas pela cidade e comunidades rurais, a Prefeitura de Orobó divulgou, oficialmente, a programação junina – batizada de Orobó Forró 2023. A grade reúne artistas locais, regionais e nacionais. Este ano, o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Ao anunciar a programação, o prefeito Biu Abreu garantiu “um mês junino de muita animação, emoção e diversão”.


Os shows começam na sede, no domingo (11), véspera do Dia dos Namorados, com a Ciranda Caboclo e o “prata da casa” Samuel Lima. No dia 13 tem Natan dos Teclados no Sítio Espinho Preto de Cima. Já no dia 14 será a vez de Mário Lins na Comunidade Água Branca. O dia 15 foi reservado para o arraial dos funcionários ao som de Vanessa Rios, enquanto no dia 16 tem Brilho Nordestino no Sítio Encruzilhada. As apresentações seguem no dia 17, no Sítio Varjão, com Rafa Alyce.


Para o dia 18, o arrasta pé está confirmado na Comunidade de Chã do Rocha, sob animação de Natan dos Teclados. A festança no Sítio Olho D’água Seco será no dia 19, com Predadores é Massa. A festa volta a animar os forrozeiros no dia 21, em Feira Nova, com o show de Diego Vumbora. Já no dia 22 tem Xote dos Manos na Chapeuzinho Vermelho. Na véspera de São João, dia 23, as apresentações voltam à cidade com Brunessa Sedutora e Pedrinho Pegação.


No dia 24, será no Distrito de Umburetama, com Nação Forrozeira e Amigas do Brega. No dia 25 tem Moura Fonttan e Rangel Brazzavile em Serra de Capoeira. Nos dias 27 e 28, as apresentações serão na sede com dois shows por noite: Vilões do Forró e Vitor Fernandes, Luará e Arreio de Ouro, respectivamente. Já no dia 29 tem Pedro & Erick e Wallas Arrais no Sítio Matinadas. No dia 30, tem Samuel Lima novamente, mas dessa vez no Sítio Jundiaí. A maratona de forró segue até 15 de julho.