O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Limoeiro divulgou, na noite dessa quarta (21), a relação final dos habilitados, após análise documental do processo de escolha, ao cargo de conselheiro tutelar do município. De acordo com Resolução 008 de 2023, não houve interposição de recurso referente à análise documental, com isso, os nove habilitados mencionados na lista preliminar seguem para as demais etapas do processo eleitoral.
Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, o presidente do CMDCA de Limoeiro, Ricardo Rodrigues, detalhou que os inscritos habilitados passaram a ser pré-candidatos. Nos dias 11 e 12 de julho, eles participarão do Curso de Formação, exclusivamente, de forma presencial, com local a ser divulgado previamente. Em seguida, uma prova escrita será aplicada. “Se eles passarem na prova é que eles passam a ser candidatos”, explicou Ricardo.
Por ordem alfabética, os habilitados
são: Adenilson Ferreira de Lima, Edinaldo da Silva Paz, Ivanize Farias de Luna
Amorim, Ivson Jefferson de Lima, Lúcia de Fátima de Andrade Heráclio, Luís
Gustavo Borba de Lima, Maria Adriana de Souza, Miriam Francisca da Silva e
Patrícia Roberta da Silva. O processo eleitoral oferece cinco vagas e a duração
do mandato de quatro anos.Os cinco atuais estão inscritos para concorrer à reeleição. A votação unificada acontecerá em primeiro de outubro.