Sábado é dia de "Politicafé", sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

 

Pernambuco – Assumindo temporariamente a gestão do Governo do Estado, tendo em vista a governadora Raquel Lyra (PSDB) ter optado em viajar com a família durante o período carnavalesco, a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) entra diretamente na mira das críticas e denúncias da oposição, caso ocorram problemas na festividade. Priscila, que durante anos foi “pedra”, agora é “vidraça”.


Limoeiro – O ex-vereador Jaciel do Parque (PDT) disse, na Cultural FM, que disputará o cargo em 24 e que dessa vez vai escolher um partido com presidente sério. Em 20, ele esteve num grupo sem nenhum vereador de mandato. Caso permaneça no grupo do prefeito Orlando Jorge (PODE) vai estar entre vários tentando a reeleição. Também terá que saber escolher pelas chances, pois sentirá o peso da concorrência e da ciumeira interna. 


Lagoa do Carro – Durante agenda em Brasília, a prefeita Judite Botafogo (PSDB) esteve com o ministro da Pesca, André de Paula (PSD), para protocolar pedido de apoio para projetos que contemplem os pescadores. A presidente da colônia, Maria das Águas, e o engenheiro de Pesca, Emerson José, participaram do encontro. Água, peixe e potencial na Barragem de Lagoa do Carro tem. Que os projetos saiam do papel.

 

Passira – A falta de habilidade e de atenção de alguns integrantes da gestão do prefeito Severino Silvestre (PSD) tem refletido diretamente na avaliação popular dele. A ausência da prefeitura em pequenas demandas também tem começado a colocar a reeleição em risco. Numa gestão pública, quase sempre o menos é mais. Ainda tem tempo para corrigir. Pelo visto, os maiores adversários do prefeito estão dentro do grupo.

 

Caruaru – O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) adotou o ritmo das ruas, seja para acompanhar eventos ou obras. Ele emplacou o estilo próprio, sabendo utilizar bem o sentido audição, algo importante para quem administra uma cidade do porte da Capital do Forró. Rodrigo vai para reeleição como favorito. Fato. Mas os adversários têm experiência e vão atacar os pontos fracos. Claro, isso farão na hora certa.