sábado, 4 de fevereiro de 2023

Sábado é dia de "Politicafé", sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!


Limoeiro – O fim de semana promete ser de muitas presenças políticas na Festa de São Sebastião de Vila Urucuba, a mais tradicional das comunidades rurais. Tanto no leilão de gado como na procissão da imagem, será comum encontrar grupos que iniciam os “ensaios” para as eleições do próximo ano.


Carpina – Ocupando o cargo de secretário de Turismo, o vereador licenciado, Aldinho do Danone (PDT), lançou o nome dele como pré-candidato a prefeito. O parlamentar segue a cartilha do prefeito Manoel Botafogo (sem partido), que até o momento não falou sobre o assunto. A iniciativa de Aldinho visa marcar território.


Orobó – Mesmo com uma votação abaixo das expectativas na disputa para deputado estadual, o ex-vereador Thomas Brito (PDT) mantém as agendas de visitas e diálogos nas comunidades do município. Esteve presente e atuante em diversas festividades religiosas do primeiro mês do ano. Brito não está adormecido politicamente.


Lagoa de Itaenga – Ex-presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Epifânio (MDB) segue construindo a pré-candidatura dele a prefeito. Em 2020, mesmo sem sucesso, os 45,33% dos votos válidos sinalizou que a oposição tem capital político. O deputado Henrique Filho (PP) e a senadora Tereza Leitão (PT) são apoiadores do projeto.


João Alfredo – A posição de pré-candidatura a prefeita adotada nas últimas semanas por Maria Sebastiana (PSD) reacendeu os bastidores políticos. Com três mandatos de gestora municipal no currículo, ela deu tom de polarização com o prefeito Zé Martins (sem partido). Maria conseguindo registrar a candidatura, o clássico está marcado.


Glória do Goitá – A prefeita Adriana Paes (PSD) confirmou a liberação do pagamento dos precatórios do Fundef. Nas redes sociais, muitos parabenizaram a gestora, porém, muitas críticas também pela demora e desgaste. Alguns relembraram que a liberação acontece depois de anos e anos de luta da classe.