sábado, 28 de janeiro de 2023

Sábado é dia de "Politicafé", sua dose de informação


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. De segunda a sexta, a Coluna Política. Mas aos sábados, um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!

 

Machados – Gustavo Plácido, CEO da Nordeste Telecom, disponibilizou internet gratuita no pátio de eventos da cidade, por ocasião da Festa de São Sebastião. Com isso, busca oferecer conexão para quem visita a festa, além de facilitar pagamentos via PIX. Boa iniciativa. Ele pretende disputar a prefeitura e começou as movimentações para marcar território.

 

Limoeiro – Uma fonte ligada ao ex-vice-prefeito Marcelo Motta (Avante) disse que ele não abre mão de ser candidato a prefeito em 24. O grupo de Henrique Queiroz Filho (PP) também articula um nome para disputar o cargo. Caso os pensamentos assim continuem, a disputa na cidade caminha para um cenário de, no mínimo, três vias.

 

Surubim – A prefeita Ana Célia (PSB) gravou um vídeo para enaltecer a atuação do deputado federal Danilo Cabral (PSB), que se despede da Câmara. Célia rasgou elogios e mostrou obras que tiveram emendas do parlamentar. Nos bastidores, o nome de Danilo é citado como possível candidato a prefeito. A fala final da prefeita deixa possibilidades no ar.

 

Feira Nova – O prefeito Danilson Gonzaga (PSD) recebeu representantes do Sindicato Rural e da Fetape para alinhar parcerias que contemplem os jovens do campo. O vice Carlinhos Feitosa (PT) participou ativamente do encontro. Ocupar as pautas administrativas nesta fase pode favorecer as decisões e indicações políticas para 24.

 

Bom Jardim – O prefeito Janjão (PL) iniciou o terceiro ano do mandato mantendo os cursos profissionalizantes entre as prioridades da gestão. Numa cidade onde as vagas de emprego são limitadas, incentivar o empreendedorismo é o caminho. Além disso, o gestor sabe que a oferta dessas oportunidades fica na memória do eleitor.


Lagoa do Carro – A prefeita Judite Botafogo (PSDB) iniciou projeto para fortalecer a cadeia produtiva do pescado, atividade referência da barragem, além do turismo rural. Para isso, a gestão estreita laços com a colônia de pescadores. Sem empolgação, mas otimistas, os pescadores deixaram claro que desejam mais valorização e que os projetos saiam do papel.