terça-feira, 27 de dezembro de 2022

O agro e o empreendedorismo na pauta de Débora Almeida


A ex-prefeita de São Bento do Una e deputada estadual diplomada, Débora Almeida (PSDB), sinalizou que levará a pauta do agronegócio para um debate mais amplo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir da nova legislatura. Em contato com o Blog do Agreste, a parlamentar também afirmou que o empreendedorismo de forma geral terá o mesmo olhar dela na busca por soluções para as dificuldades enfrentadas pelos setores produtivos.


“O início do mandato será para todos, principalmente para nós, parlamentares que iniciam a sua primeira legislatura, um período de avaliação das reais condições vivenciadas pelos setores produtivos para que, a partir daí, possam ser iniciadas tomadas de decisões em busca de soluções”, comentou Débora, que esteve no palanque de apoio a Raquel Lyra (PSDB) e será parte integrante da bancada de apoio à nova governadora pernambucana.


“O agro e o empreendedorismo assistirão um novo momento que beneficiará a economia do estado. O ano que se aproxima trará para Pernambuco, além dos desafios naturais que serão enfrentados pela nova gestão, diversos gargalos que deverão tornar-se motivo para que o novo governo e os novos parlamentares se debrucem e possam apresentar soluções, com as quais se comprometeram durante suas campanhas”, avaliou Débora dando o tom de como deverá atuar.


A ex-prefeita também ressaltou a expectativa criada pelo setor de negócios para os próximos quatro anos. “Do ponto de vista regional, por exemplo, empreendedores criaram a expectativa de que passarão, enfim, a ser ouvidos pela gestão estadual em relação à maior apoio aos negócios que geram emprego e renda, recuperação da malha viária do estado para o escoamento da produção e o mais importante: a elaboração de uma proposta de Reforma Tributária mais justa”.


Na visão de Débora Almeida, o quesito expectativa não foi gerado apenas om relação ao executivo, o que exigirá do parlamento olhar diferenciado para essa área geradora de emprego e renda. “Dos deputados, estes mesmos empreendedores esperam uma ampla compreensão sobre a situação, além da atenção sobre esta mesma Reforma, para que se coloquem os setores produtivos pernambucanos em equivalente nível de competitividade com outros mercados”, finalizou a deputada.