terça-feira, 8 de novembro de 2022

Orobó receberá poços artesianos com energia solar


O município de Orobó será contemplado com dois poços artesianos com funcionamento através de energia solar. Os recursos foram garantidos por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal André de Paula (PSD). A articulação foi realizada pelo vereador Paulo Brito (MDB), aliado político do parlamentar. Na sexta (4), o geólogo Murilo Silva (Agrosolo), visitou o município para identificar pontos que tenham probabilidade de vazão de água.


De acordo com Brito, a expectativa é de que os dois poços atendam dezenas de famílias que vivem no campo. “Através desses sistemas de abastecimento, com certeza as vidas das pessoas beneficiadas vão melhorar. Rogamos a Deus, em primeiro lugar, para que na perfuração, que acontecerá brevemente, possamos encontrar a água e assim efetivar mais uma conquista que vem sem dúvidas contribuir para a administração do prefeito Biu Abreu e do vice, Lúcio Silva”, comentou o vereador.


Em contato com o Blog do Agreste, Paulo fez referência a parceria com André, que resultou em benefícios para Orobó, a exemplo de equipamento de raio-x, veículos e máquina agrícola. “Gratidão ao amigo e deputado federal André de Paula que sempre atendeu ao nosso pedido e vem contribuindo para a população oroboense”, pontuou Paulo. “São essas ações que nos orgulham e nos motivam para continuarmos trabalhando para as pessoas que mais precisam”, completou.