terça-feira, 4 de outubro de 2022

Sem citar nome, Danilo fala em unidade pró-Lula no segundo turno


Após perder a eleição para governador no último domingo (02), ficando em quarto lugar, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) falou em unidade em Pernambuco, no segundo turno, sem oficializar quem apoiará entre Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) para o Palácio do Campo das Princesas. Nas redes sociais, na tarde desta terça (4), o socialista disse que a Frente Popular está ouvindo as bases e voltou a focar prioridade na eleição do candidato a presidente Lula (PT).


Ainda na postagem, Cabral disse que conversou com o petista por telefone e que a decisão dele para o segundo turno acompanhará “a que for melhor para Lula”.  “Agora, mais que nunca, precisamos garantir a unidade de Pernambuco pela vitória de Lula”, completou. No primeiro turno, Danilo utilizou, incansavelmente, a imagem e a fala do ex-presidente em torno da campanha, algo também feito pela adversária Marília Arraes – após permissão do próprio petista.


Olhar do Blog – Danilo Cabral fala em unidade em torno da candidatura de Lula a presidente da República, tendo no Estado a adversária Marília Arraes também levantando a bandeira do petista desde a pré-campanha. Sendo assim, a primeira possibilidade será apoio da Frente Popular à Coligação Pernambuco na Veia, onde os nomes da majoritária (Marília Arraes, Sebastião Oliveira e André de Paula) até dias antes das convenções estavam no mesmo grupo.