quarta-feira, 18 de maio de 2022

Professores de Bom Jardim terão reajuste do piso escalonado


Após protestos, reuniões e debates, o reajuste do piso nacional dos professores de Bom Jardim será implantado. Nessa terça (17), representantes da categoria, acompanhados do advogado Alex Fernando, estiveram reunidos com o prefeito João Neto (Janjão - PL), além de secretários de Educação e de Administração, para finalizar a negociação, após contraproposta dos educadores. 


Após a reunião, o gestor utilizou as redes sociais para confirmar que um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores, visando a implantação do piso de 33,24% - conforme acordo com a categoria. O percentual será garantido de forma escalonada: "12% em maio; 11% em julho; 10,24 % em setembro). O retroativo ao mês de janeiro será pago em parcela única em novembro deste ano.


"Apesar do tempo, foi uma grande vitória para os professores que, mesmo aceitando dividir o reajuste e receber o retroativo em novembro, não saem perdendo financeiramente, o que era a maior preocupação deles e minha. Estamos felizes pela finalização da negociação. Parabenizo os professores pela garra e disposição em ter lutado para garantir o cumprimento da Lei do Piso", comentou Alex. Clique neste link e confira a fala do prefeito.