terça-feira, 17 de maio de 2022

Limoeirense assume secretaria no Governo do Estado

Foto | Reprodução Facebook

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Limoeiro, Cristiane Barbosa, assumirá a secretaria executiva da Criança e Juventude de Pernambuco. Segundo fonte ligada ao governo do Estado, a nomeação sairá, ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), mas a servidora já está tomando ciência das demandas da pasta, que integra o quadro da secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.


Apesar da indicação política para o cargo, a fonte garante que Cristiane chega para integrar o quadro técnico. Ela tem formação na área social. No currículo foi secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania e coordenadora do Bolsa Família de Limoeiro; além de atuação no núcleo do Bolsa Família, em Recife; e técnica na secretária de Assistência Social de Feira Nova (CREAS). 


No início do mês, o governador Paulo Câmara (PSB) nomeou dois novos secretários para Cultura e para Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Oscar Barreto e Edilázio Wanderley assumiram as pastas, respectivamente. Os dois são do quadro do PT, partido aliado aos socialistas na Frente Popular. As nomeações deles foram "fruto" dos acordos firmados entre PSB e PT para a eleição deste ano.