quarta-feira, 25 de maio de 2022

Água e interiorização na agenda de Anderson no Sertão


Pré-candidato a governador, Anderson Ferreira (PL) colocou o sertão na rota da caravana “Simbora Mudar Pernambuco” durante o último fim de semana, passando por Arcoverde, Custódia, Serra Talhada e Petrolina. Ladeado durante toda a agenda pelo pré-candidato a senador Gilson Machado (PL), ele visitou lideranças políticas, empresários, feirantes e veículos de comunicação.


Na pauta, Anderson destacou parada que fez em um trecho da transposição do Rio São Francisco, considerada a maior obra hídrica do mundo. Enfatizou as últimas intervenções do governo federal, que garantiram a chegada de água a vários municípios, sublinhando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), e cobrou que o governo do estado faça a parte dele: fazer com que a água chegue às casas.


Mais conhecedor da realidade metropolitana, tendo sido prefeito de Jaboatão, Ferreira defendeu a interiorização do desenvolvimento econômico – afirmando ser prioridade do plano de governo. Ao sair do Museu do Cangaço, disse ter percebido fertilidade para investimento no turismo cultural e voltou a “alfinetar” o governo estadual, que segundo ele, não tem sensibilidade para fomentar políticas públicas.