"Meu candidato é o Danilo", diz Lula


Na manhã desta sexta-feira (29), durante entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, o presidenciável Lula (PT) disse: "meu candidato é o Danilo" ao ser questionado sobre o apoio dele na disputa pelo Governo do Estado. "Existe um acordo nacional. Temos uma aliança em Pernambuco e no Brasil com o PSB. Sinceramente, vou trabalhar para Danilo (Cabral) ser o governador de Pernambuco", completou.


Lula ponderou ao lamentar a saída de Marília Arraes do PT e reforçou que mantém relação de respeito com ela. Poucos dias depois de deixar o PT, no lançamento da pré-candidatura a governadora pelo Solidariedade, Marília usou a imagem de Lula e defendeu efetivamente a eleição de Lula, inclusive, afirmando que sempre esteve ao lado dele, numa forma de alfinetar o PSB que defendeu o impeachment de Dilma Rousseff (PT).


Ainda sobre o apoio do ex-presidente na campanha estadual, Lula foi questionado sobre o fato de Marília Arraes utilizar a imagem dele. O petista garantiu que não vai atrapalhar ninguém com relação ao uso da foto, citando que terá políticos de partidos mais conservadores em outros estados que também vão querer trabalhar pela candidatura dele. "Eu não vou brigar com ninguém. Quantos mais votos, melhor", cravou.