Chegamos a mais um sábado. "Sabadou, meu povo. Opa! É dia do semanal "Politicafé". De segunda a sexta, a Coluna Política, mas aos sábados um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura e bom café!
Machados - Com o anúncio do deputado federal Danilo Cabral (PSB) como pré-candidato a governador pela Frente Popular, o grupo do ex-prefeito Argemiro Pimentel (PSB) busca definir quem apoiará para federal este ano. Uma fonte adiantou que o nome de Pedro Campos (PSB) está bem cotado, mas até o momento o martelo não foi batido.
Olinda - O prefeito Lupércio (SDD) esteve reunido com o governador Paulo Câmara (PSB) para firmar o compromisso de recuperar o Cine Olinda, espaço histórico da cidade. O deputado federal Augusto Coutinho (SDD) também participou. Sem data definida para o início da obra, o povo espera que não fique no papel por muitos anos.
Vicência - O prefeito Guiga Nunes (Cidadania) é um dos mais empolgados com a pré-candidatura a governadora da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Após recente encontro com a gestora, ele postou: "Juntos, vamos sempre em frente". Caso o projeto de Raquel seja vitorioso, Guiga será a principal referência dela na Mata Norte.
Limoeiro - Pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral (UB) planeja contar com o apoio de outros vereadores no município. Até o momento, oficialmente, ele tem o de Inácio Filho (Avante). Até o fim do mês de março, as articulações serão intensificadas. Ao blog, a fonte disse apenas que são vereadores do grupo de situação.
Belo Jardim - O ex-ministro da Educação, Mendonça Filo (UB), está bem alinhado com o prefeito Gilvandro Estrela (UB). A cada pá movida no município, Mendonça está ao lado do gestor e sempre afirmando que teve participação na articulação. Mendoncinha tentará ser majoritário para deputado federal na terra natal dos pais dele.
Caruaru - O jurídico da prefeitura encaminhou à Câmara dos Vereadores projeto de lei para conceder o reajuste dos professores, mas sem estabelecer o percentual anunciado pelo MEC, o que tem gerado reações negativas. Às vésperas de uma campanha, a situação tem sido um "calo" para a prefeita e pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB).