Eleito para o segundo mandato em Limoeiro, o vereador Robertinho Galvão (PODE) tem aproximado o gabinete das associações comunitárias. Em conversa com o Blog do Agreste, ele disse que fortalecer as políticas públicas voltadas para o associativismo fez parte das promessas de campanha. Neste mês de março, o parlamentar iniciou uma série de ações nas comunidades.
"Entendo que é um segmento do terceiro setor que estreia os caminhos entre a população e o poder público. É um desafio nosso fortalecer as associações, as organizações não governamentais e institutos, formalizando, reconhecendo como instrumento de utilidade pública e deixando em dia a documentação", detalhou Galvão. O projeto idealizado pelo vereador também oferta serviços de saúde e cidadania.
A Associação de Moradores do Bairro da Congal foi a pioneira. Depois de alcançar o reconhecimento de utilidade pública pela Câmara de Vereadores de Limoeiro, Robertinho Galvão revelou estar trabalhando para que a entidade seja contemplada com subvenção mensal. "Esse trabalho foi mais uma promessa que fizemos numa reunião anterior com os associados", relembrou o vereador.
Já no primeiro fim de semana de março, ele articulou a oferta de diversos serviços nos setores jurídico e social, além da saúde. O prédio da escola do bairro recebeu nutricionista, fisioterapeuta, dentista, enfermeiro e advogado. "Além dos atendimentos, os profissionais também fizeram encaminhamentos para exames e tratamentos daqueles pacientes que apresentaram a necessidade", reforçou.
Segundo Robertinho, a pretensão é fortalecer as associações comunitárias, seja na criação ou na formalização, pois ele classifica como importante a independência das comunidades através das associações. "Vamos dar continuidade ao trabalho", garantiu. Ele adiantou que segue organizando a ação de cidadania para contemplar outras localidades do município no mês de abril.