Após encontro com o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal Marília Arraes (PT) não adiantou detalhes do futuro político dela. Numa breve nota, a parlamentar apenas reafirmou o compromisso de apoiar a candidatura do petista à presidência do país. Apesar de não anunciar oficialmente a saída do PT, fontes procuradas pelo Blog do Agreste garantem que a desfiliação é certa e ela teria comunicado ao líder maior da sigla.
"Tive uma boa conversa política em São Paulo com o presidente Lula. Conversamos sobre o quadro político nacional, analisamos a situação eleitoral em Pernambuco e as alternativas que se colocam no Estado, reafirmando o compromisso com a candidatura do presidente Lula para reconstruir o país", postou Marília. Porém, ao agradecer um comentário na rede social, ela disse: "Junto com Lula vamos mudar Pernambuco".
Marília vem articulando uma pré-candidatura a governadora. Para isso, vem dialogando com líderes do Partido Solidariedade (SDD) para uma possível filiação, tendo em vista a sigla também apoiar o presidenciável Lula. Caso não consiga viabilizar o projeto, o nome dela pode aparecer como candidata a senadora na chapa que terá Raquel Lyra (PSDB) na disputa pelo Governo de PE, fortalecendo a oposição.
Outras siglas também sinalizaram para receber a deputada federal, mas o SDD continua na prioridade da lista. Até o próximo fim de semana, a neta de Miguel Arraes deverá comunicar oficialmente o destino político e definir qual cargo disputará na eleição deste ano. O "suspense" de Marília gera o "desenho" de muitas possibilidades dentro da Frente Popular, que inegavelmente sentirá a baixa.