Coluna Política | Raquel Lyra sem "marcha ré"


Quem ainda apostava numa desistência da candidatura a governadora da prefeita de Caruaru e presidente estadual do PSDB, Raquel Lyra, agora não arrisca mais. Ela segue para disputa sem marcha ré. Ontem, ela deu mais uma demonstração de articulação durante encontro do PSDB e Cidadania. Com o aval do presidente nacional do partido tucano, Bruno Araújo, a caruaruense mostrou segurança na condução e bateu o martelo.


 “A arte da política é a arte da união, de fazer junto, de fazer diferente”. A frase que abriu as postagens de Raquel Lyra nas redes sociais reafirmou, inclusive, que ela não terá nenhuma dificuldade de seguir dialogando com os campos de oposição. Além disso, a pré-candidatura dela ainda fortalece o PSDB Pernambuco – que sonha em voltar a ocupar um cenário de destaque na política estadual.


E como partido precisa de gente e campanha de candidato, ontem teve série de filiações: o vereador do Recife, Alcides Cardoso, a pré-candidata a deputada estadual Lucinha Mota; o ex-vice-prefeito de Trindade, Lamarth Piancó; o secretário de Habitação de Paulista, Vinícius Campos; e as lideranças Pollyanna Abreu (Sertânia), Popó Vaz (Pedra), Bruno Pinho Alves (Recife), Ron Correia (Barreiros), João Fonseca (Ribeirão) e Fabiano Oliveira (Petrolândia).

 

Em campo – O jogador de futebol Carlinhos Bala disputará pela primeira vez uma cadeira de deputado estadual. O “Rei de Pernambuco” disse ao colunista que a candidatura será pelo PP. Não será a primeira experiência política dele. Bala já tentou se eleger vereador do Recife, mas ficou na suplência. Ele é o presidente estadual do PP Afro.

 

Debate – Em Caruaru, a Asces-Unita, universidade da rede particular, promove amanhã, a partir das 19h, um debate sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia e os impactos no mundo. Professores e pesquisadores comentarão importantes temáticas do conflito. Haverá transmissão pelas redes sociais da unidade de ensino superior. Boa pauta!

 

Contabilidade – Pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte (PP) disse ontem ao colunista que os cálculos do partido para Câmara Federal sinalizam para cinco eleitos em 22. O pai dele e presidente estadual do partido, Eduardo da Fonte, disputará a reeleição. Caso os dois sejam eleitos, a família Fonte concretiza a boa fase na política pernambucana.  

 

Bem na fita – A solenidade de posse do deputado estadual Clodoaldo Magalhães como presidente do PV Pernambuco, ontem, mostrou que a mudança de legenda fez bem aos planos dele para 22. Clodoaldo, que deixou o PSB num clima desconfortável, mostrou prestígio ao reunir centenas de personagens da política, inclusive, da Frente Popular.

 

O povo quer saber – Raquel anunciará Priscila Krause como candidata a vice-governadora?