Machados apresenta ampla divisão nos apoios para deputados


No município de Machados, a oposição está dividida no que se refere a apoio político para a eleição deste ano. Os três vereadores que formam a bancada oposicionista na Casa Flávio Pessoa Guerra seguem palanques diferentes. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, Beto do Raio-X (PL) seguirá com Francismar Pontes (PSB) para deputado estadual e Carlos Veras (PT) para federal. 


Antônio de Paizinha (PL) apoiará Antônio Morais (PP) e Eduardo da Fonte (PP) para estadual e federal, respectivamente. Já o vereador Nando Vitorino (PL) seguirá os candidatos que foram apresentados pelo ex-prefeito Cido Plácido (PL). Uma fonte ligada ao grupo apostou que os escolhidos serão Joaquim Lira (PSD) para estadual e Clodoaldo Magalhães (PV) para federal.  


Pela situação, o cenário segue indefinido entre a maioria. Mas a pluralidade não será diferente. A vereadora Elis Cunha (PSB) já adiantou os candidatos que apoiará: Jarbas Filho (MDB) para estadual e Pedro Campos (PSB) para federal. Luciano da Funerária (MDB) optou por Davi Muniz (PSB) como candidato a deputado estadual e, para federal, poderá marchar com Fernando Filho (UB).  


Aliados políticos nas 5 últimas eleições, o prefeito Juarez da Banana (PSB) e o ex Argemiro Pimentel (PSB) também estarão em palanques diferentes. O atual gestor votará em Cléber Chaparral (UB) para estadual e Fernando Filho (UB) para federal, enquanto o ex-prefeito seguirá apoiando Waldemar Borges (PSB) para estadual e o nome que Danilo Cabral (PSB) indicar para federal - já que ele será candidato a governador.


Ainda nesta "colcha de retalhos" tem o secretário de Esportes Adolfo Amair que manterá apoio a Rogério Leão (PL) na disputa pela reeleição para Assembleia Legislativa e a Sebastião Oliveira (Avante) na corrida pela manutenção da cadeira na Câmara dos Deputados. Outros vereadores da base governista e secretários municipais estão dialogando com pré-candidatos para que o martelo seja batido. 


O ex-vereador Francisco Marinho (Francisco Fotografias - MDB) iniciou diálogo com assessores de um deputado federal e presidente estadual de partido. O empresário analisa assumir o comando da legenda no município e, consequentemente, ser representante do parlamentar em Machados. O histórico de destinação de recursos de emendas para as bases e de ações desse deputado poderá ser passo sólido para 2024.


Recém-filiados como presidente e vice do PP de Machados, o Major Ricardo Oliveira e o empresário Rafael Souza darão palanque para os deputados Antônio Moraes (estadual) e Eduardo da Fonte (federal). Juntamente com o vereador Antônio de Paizinha, eles vão trabalhar para fortalecer o grupo. Eles estão intensificando as articulações para tentar conquistar outros apoios para os Progressistas.