Governador nega que deixará cargo para disputar Senado

Foto | Hélia Scheppa - SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), negou que deixará o cargo para disputar a vaga de senador pela Frente Popular. Ele reafirmou que segue no cargo até o fim do mandato, o qual terminará no dia 31 de dezembro de 2022. A declaração foi dada durante entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (15), no município de Feira Nova, Agreste Setentrional, por ocasião de mais uma rodada do Plano Retomada.


“Sigo no Governo de Pernambuco até 31 de dezembro. A gente tem trabalhado com esse cenário. Evidentemente que a gente tem já o pré-candidato a governador do PSB, então estamos conversando com os demais partidos que formam a Frente Popular que vão definir justamente as demais vagas relativas ao Senado e vice-governador ou vice-governadora”, disse Paulo.


O governador também reconheceu que o PSB já está contemplado na chapa majoritária. “O partido ao qual pertenço, o PSB, já está contemplado com o pré-candidato Danilo Cabral, então o resto agora é conversar com os partidos aliados para gente ter condições de, em breve, fechar a vaga de senador e de vice-governador”, assegurou Câmara. Nos bastidores, a vaga única para o Senado está prometida ao PT.