Coluna Política | "Juntos e Misturados" em Feira Nova


No município de Feira Nova, a eleição deste ano será no estilo “juntos e misturados”. Ao menos quando o assunto é disputa pelo comando do Governo do Estado. Ontem, o prefeito Danilson Gonzaga (PSD), apadrinhado pelo deputado estadual e candidato à reeleição Aglailson Victor (PSB), declarou apoio ao deputado federal e pré-candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB).

 

A decisão de Gonzaga, o coloca no mesmo palanque da ex-candidata à prefeita Juliana Chaves (PSB), líder do grupo de oposição na cidade. Com isso, quando Cabral visitar Feira Nova para agenda de campanha eleitoral, Danilson e Juliana baterão palmas juntos. Mas, um detalhe: eles continuam adversários. E quem conhece a política na Terra da Farinha sabe o grau de rivalidade que existe desde sempre.

 

Fonte socialista disse que nas articulações para Danilson votar com Danilo uma lista de promessas de investimentos na cidade foi apresentada. Reconheceu ainda que algumas ações precisam ser imediatas para conseguir impactar o eleitor. Recentemente, Feira Nova recebeu um banho de asfaltamento, fruto de recursos articulados pelo deputado federal Fernando Filho (UB), nome de oposição ao PSB no Estado.

 

No aguardo – O grupo do deputado estadual Henrique Filho (PP), em Limoeiro, ainda não definiu quem apoiará para deputado federal. A inquietude é grande nos bastidores, pois os integrantes são sondados dia e noite. Uma fonte adiantou que Eriberto Medeiros (PP) e Eduardo da Fonte (PP) são os mais cotados.

 

Sem máscara – A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) anunciou ter protocolado dois projetos de lei que objetivam derrubar a obrigatoriedade do uso de máscara em PE. Ela utilizou Estados que assim decidiram para justificar. Tércio ainda “alfinetou” o governador ao relembrar que ele aglomerou num casamento com convidados sem máscara.

 

Reunidos – O presidenciável Lula (PT) recebe hoje o governador Paulo Câmara e o pré-candidato a governador e deputado federal Danilo Cabral (ambos PSB) em São Paulo. Na pauta, conversas sobre a indicação do PT para vaga de candidato ao Senado. A previsão é de que o partido da estrela apresente o nome até 20 de março.

 

Apoios – José Patriota e Pedro Campos (ambos PSB) receberam apoio de políticos e lideranças que fazem oposição em Lagoa de Itaenga. O grupo tem 4 suplentes, 1 vereador, 1 ex-vereador, 1 conselheiro tutelar, 1 presidente de partido, além de comerciantes e advogados. Outros personagens devem “engrossar o caldo” até o início da campanha.

 

O povo quer saber – Além de Danilo Cabral, outro pré-candidato a governador terá palanque em Feira Nova?