domingo, 6 de fevereiro de 2022

Secretário de Finanças de Tracunhaém sofre tentativa de homicídio


A delegacia de Tracunhaém ficará responsável pelo inquérito que vai apurar a tentativa de homicídio sofrida pelo secretário de Finanças do município, Antônio Carlos Aguiar, popularmente chamado de “Tonico”. Na tarde desse sábado (5), o carro da vítima foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O secretário, que saiu ileso, deixava uma área de lazer de sua propriedade, no Loteamento Pindorama.


Ainda na delegacia, durante entrevista coletiva (clique e assista), Tonico deu detalhes de como os suspeitos agiram. Ele relatou que três homens participaram da ação. O grupo estava há aproximadamente 100 metros do veículo do secretário quando começou a efetuar os disparos, os quais atingiram o para-brisa. Ao perceber os tiros, Tonico teria saído em marcha ré e colidido no muro de uma casa.


O secretário disse ainda que acredita que as munições acabaram e os suspeitos fugiram. Eles não foram identificados até o momento. Na entrevista, a vítima assegurou não ter inimigos e desconhece qualquer possibilidade para tentativa de matá-lo. Questionado se licitações de grande valor que estão programadas podem ter relação com o crime, ele respondeu que os procedimentos são de outra área da prefeitura.


Na coletiva, ele também afirmou que a rotina desse sábado é sempre a mesma dos fins de semana, pois ele visita o espaço de lazer para organizar e alugar. Inicialmente, o caso foi registrado na delegacia regional de Nazaré da Mata, responsável pelo plantão do fim de semana. Por meio de nota, o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, repudiou a investida criminosa sofrida pelo secretário municipal de Finanças.