domingo, 6 de fevereiro de 2022

Mão Amiga articula mutirão de castração animal para Limoeiro


A Associação Mão Amiga realizará na próxima terça-feira (08) uma reunião para debater sobre a proteção animal no município de Limoeiro. O encontro será na sede da própria associação, localizada na Praça Othon Bezerra, no Centro, a partir das 10h. Participará do evento o ativista da causa animal Ricardo Cruz. Ao lado da esposa, Janine Cruz, ele tem trabalhos desenvolvidos no Recife.


Articulador da reunião, o vereador Inácio Filho (Avante) adiantou à reportagem que na pauta também estará a organização de uma ação voltada à castração, inicialmente de gatos. Uma unidade castramóvel virá para Limoeiro, contemplando dezenas de animais. "Após a reunião, divulgaremos os detalhes desse mutirão de castração que estamos conseguindo para o município", pontuou o vereador.


Ricardo Cruz é ex-vereador pela capital pernambucana, fundador do Socorro Animal e do Castramóvel do Recife. "Fiz contato com o casal e de imediato conseguimos a primeira ação para os nossos bichinhos. Será um importante passo para ajudar os animais de Limoeiro", afirmou Inácio. O vereador também tem buscado parceria com as organizações e atividades locais que trabalham com a causa animal.