segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Coluna Política | Eriberto Medeiros com o “bloco na rua”


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros (PP), fez um giro pela Mata Norte no domingo de carnaval. Nazaré da Mata, Aliança, Vicência e Timbaúba estiveram na rota. Ele foi recebido pelo prefeito timbaubense e colega de partido, Marinaldo Rosendo (PP). Nas redes sociais, ele fez apenas referência à tradição momesca da região.


Mas sempre há espaço para uma “dose de política”, ainda mais em ano de eleição. Também no giro, ele esteve em São Lourenço para um papo com o prefeito Vinícius Labanca (PSB). O gestor fez questão de registrar a visita, que ainda contou com a presença de Clóvis Benevides. “Eriba” sabe que chegou a hora de colocar o “bloco” na rua. Ele planeja disputar uma vaga de federal, e tem potencial para chegar bem. Faz o feijão com arroz.

 

Limoeiro – Pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral (UB) aproveitou o domingo de carnaval para ampliar o grupo de apoio no município. Durante visitas e almoço na Vila Mendes, ele firmou parcerias com suplente de vereador e lideranças comunitárias. O vereador Inácio Filho (Avante) vem participando das articulações.


Caruaru – A prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou que a Casa dos Pobres Francisco de Assis receberá R$ 600 mil para obras estruturais. Os recursos são de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Rodolfo (PL). O espaço atende 60 idosos. Mesmo em grupos políticos diferentes, o fator população falou mais alto. Como deve ser.


Paudalho – O prefeito Marcelo Gouveia (PSD) iniciou a entrega de mais de 4 mil tablets para os alunos da rede municipal. Investimento que gira em torno de R$ 3 milhões. A iniciativa vai reduzir a dificuldade enfrentada por muitos estudantes pobres diante dos avanços tecnológicos, situação que a pandemia escancarou de vez.


João Alfredo – O diretório municipal do PT anunciou que o partido apoia a pré-candidatura a deputado estadual de Victor Fialho (PT). Ele atualmente atua como chefe de gabinete da deputada federal Marília Arraes (PT). O presidente do diretório, Tato Mendes, está organizando a agenda de visitas e articulações de Fialho no Agreste. 


Orobó – O ex-vereador Thomás Brito (PSB) segue articulando apoios para Rodrigo Novaes (PSD) e Clodoaldo Magalhães (PSB). Novas tentará a reeleição para deputado estadual, enquanto Magalhães disputará uma vaga de deputado federal. Brito segue empolgado: sabe que a votação de 22 será o cartão de visita dele para 24.

O povo quer saber - Raquel Lyra anunciará quando a renúncia ao cargo de prefeita de Caruaru?